Uma das opções para processamento de lote é através do direcionamento do arquivo para a pasta “Inbox” do Servidor do Crivo, de forma manual ou automática:
<drive>\Arquivos de programas\Crivo\Lote\Inbox
Figura 1 – Endereço para processamento de lote na pasta do servidor do Crivo
A estrutura de diretórios utilizada neste tipo de processo é a seguinte:
..\Crivo
\Lote
\Inbox (Pasta para onde devem ser movidos os arquivos a serem processados)
\Outbox (Deve conter o arquivo com os registros (linhas) processados pelo Crivo)
\Proc (Para esta pasta deve ser movido o arquivo já existente na pasta Inbox. Desta forma ela se tornará um repositório dos arquivos submetidos)
\Inválidos (Deve receber o arquivo contendo os registros não processados, por não estarem de acordo com as regras de validação a que são submetidos)
Para detectar a movimentação de um arquivo para a pasta Lote\Inbox e iniciar o processo, o Crivo 4.0 utiliza o recurso "OnChange" da API do Windows.
Para nomear o arquivo siga a estrutura identificação.usuário.csv, sendo:
Identificação: descrição da finalidade do arquivo como, por exemplo, o nome da política com a qual o lote será processado.
Usuário: nome do usuário do Crivo com o qual o lote será processado. Deve ser o mesmo nome de usuário apresentado na coluna do arquivo.
Esse método de submissão de arquivos em lote permite que seja feito um agendamento do processamento, sem que haja intervenção manual via Interface Browser.
O formato do arquivo para movimentação deve ser sempre CSV. O formato xls não pode ser utilizado.
Caso deseje mover o arquivo do lote diretamente para a pasta de compartilhamento, é possível criar um compartilhamento de rede no servidor Crivo para a pasta Inbox com as devidas configurações. Isto permite que um programa faça a movimentação do arquivo.
![]() |
![]() |