Processamento de lote diretamente na pasta do servidor do Crivo

Uma das opções para processamento de lote é através do direcionamento do arquivo para a pasta “Inbox” do Servidor do Crivo, de forma manual ou automática:

<drive>\Arquivos de programas\Crivo\Lote\Inbox

Figura 1 – Endereço para processamento de lote na pasta do servidor do Crivo

A estrutura de diretórios utilizada neste tipo de processo é a seguinte:

..\Crivo

\Lote

\Inbox (Pasta para onde devem ser movidos os arquivos a serem processados)

\Outbox (Deve conter o arquivo com os registros (linhas) processados pelo Crivo)

\Proc (Para esta pasta deve ser movido o arquivo já existente na pasta Inbox. Desta forma ela se tornará um repositório dos arquivos submetidos)

\Inválidos (Deve receber o arquivo contendo os registros não processados, por não estarem de acordo com as regras de validação a que são submetidos)

Para detectar a movimentação de um arquivo para a pasta Lote\Inbox e iniciar o processo, o Crivo 4.0 utiliza o recurso "OnChange" da API do Windows.

Para nomear o arquivo siga a estrutura identificação.usuário.csv, sendo:

Esse método de submissão de arquivos em lote permite que seja feito um agendamento do processamento, sem que haja intervenção manual via Interface Browser.

 O formato do arquivo para movimentação deve ser sempre CSV. O formato xls não pode ser utilizado.

 Caso deseje mover o arquivo do lote diretamente para a pasta de compartilhamento, é possível criar um compartilhamento de rede no servidor Crivo para a pasta Inbox com as devidas configurações. Isto permite que um programa faça a movimentação do arquivo.