As coletas nas fontes especificadas na política são realizadas após a submissão dos parâmetros correspondentes. Com isso os dados são analisados e seus resultados apresentados ao término da execução do lote.
Em seguida será apresentada a tela com os lotes já processados pelo sistema e os campos para informação dos dados do lote que ainda será processado:
Dicas
para preenchimento dos campos:
Identificação do Lote: Informe um nome para o lote a ser processado. Esse nome identificará seu arquivo no Sistema. O preenchimento é obrigatório.
Arquivo:
Selecione o arquivo a ser submetido. Para realizar a seleção do arquivo,
clique no botão "Procurar"
(). Será apresentada a caixa para
seleção do arquivo:
Gerar saída na pasta Outbox: Ao marcar esta opção é possível gerar um arquivo de saída na pasta “Outbox”, em "C:\Program Files\Crivo\Lote\". Caso opte por não gerar o arquivo no momento do processamento, as informações estarão disponíveis apenas através dos recursos de exportação do sistema.
Feitas as seleções clique no botão "Executar"
() para iniciar o processamento do
lote:
Notas:
A operação é gerada com a política vigente no Grupo ao qual pertence o usuário especificado no arquivo. Portanto, a alteração de política posterior à submissão do arquivo não será aplicada às operações do arquivo submetido;
O mesmo conceito se aplica às permissões do usuário utilizado, ou seja, o arquivo será processado mesmo que o usuário deixe de existir;
Não é necessário aguardar o término do processo para navegar em outra página ou fechar o Browser, pois o processo está ocorrendo no Servidor Crivo e não na estação em que o arquivo foi submetido;
Durante este processo, o Crivo iniciará o processamento das operações já geradas;
O arquivo entrará numa fila de processamento, por isso, permanecerá em espera até que se inicie o processamento. Os arquivos são enfileirados por ordem de submissão, conforme figura abaixo:
Campos apresentados na tela
Identificação: Nesta coluna é apresentado o nome dado ao arquivo, através do campo "Identificação do lote", durante a submissão.
Enviados: Nesta coluna é apresentado o total de registros "Processados" e "Inválidos" submetidos ao Crivo.
Processados: São os registros que atenderam às validações impostas pela política definida no Administrador do Crivo.
Quando o lote enviado possui registros processados com sucesso é gerado automaticamente um arquivo para download na coluna “Processados” com as seguintes colunas: Data; Usuario; Tipo; Operacao; Cidade; CNPJ; Inscrição Estadual; Razão social; UF; Resposta Final; Criterio; Resultado; Sistema; Pontos; Limite:
Notas:
Se o arquivo enviado tiver a extensão “.csv” o arquivo para download terá a mesma extensão. Caso o arquivo enviado tenha a extensão “.xls”, o arquivo para download será gerado na extensão “.txt”.
Se a opção “Gerar saída na pasta Outbox” estiver desmarcada o arquivo para download não será gerado.
Inválidos: São registros que não atenderam as validações.
Status: Nesta coluna é apresentado o status do processo, como:
Lote Finalizado: indica que o processo foi encerrado.
Cancelado: indica que o processo foi cancelado através do botão "Cancelar", que é apresentado ao lado de um arquivo que esteja em processamento.
Lote em Espera: Indica que o arquivo está em espera para iniciar o processamento.
Notas:
O usuário responsável pelo processamento do lote (submissão do arquivo) deve possuir a política associada ao seu grupo e permissão para os itens de processamento em lote do menu quando a submissão for realizada via Interface Browser.
O sistema não permite que seja processado um lote em nome de outro usuário. Caso seja informado um arquivo de lote que contenha um nome de usuário diferente do usuário que esteja logado no sistema, a ocorrência será informada.
Próximos Passos:
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