Operação Individual com Escolha de Critério

No Administrador do Crivo há uma opção de permissão de Grupo chamada "Escolher critério a ser executado". No caso deste parâmetro estar habilitado, na tela principal do processo de operação individual será possível escolher o Critério da Política através do menu localizado no lado direito da tela, conforme destacado na figura abaixo:

 

Selecione o critério de acordo com sua respectiva categoria: pessoa física ou jurídica. Logo após, preencha os parâmetros de entrada apresentados na tela , pelo menos os obrigatórios, e clique no botão "Executar" ():

 

 

No preenchimento dos parâmetros na tela de análise, temos as seguintes classificações de campos:

Exemplo:

Fonte de Informação: DETRAN

Parâmetro-Chave: Placa (para veículos novos)

O resultado da análise é apresentado em tela conforme a figura a seguir:

 

 

Os produtos inativos, ou seja, que não são mais pontuados pela própria fonte, e suas variáveis passam a ser sinalizados na cor amarela na Edição do Critério do Administrador do Crivo. Diante disso, é importante dizer que ao executar um critério que utilize um produto inativo é inserido um log de erro no Eventviewer indicando que o produto está desativado e a coleta não é realizada (a operação é gerada normalmente). Quando um produto passar a ser inativo, ainda é possível recuperar o histórico das operações através de Relatório e rotinas de Exportação. A desativação da fonte é informada nos changelogs do update do driver e/ou do próprio sistema quando o driver é não-genérico.

 
Busca Operação

Este recurso faz uma pesquisa limitada aos 50 (cinqüenta) registros mais recentes, no Banco de Dados do Crivo, com o operador lógico "E", na busca de operações já realizadas, do critério selecionado, que estejam dentro do período estabelecido nas configurações e que contenham os campos marcados para busca.

Exemplo: Critério A

Fontes Produtos Campos Definidos para Busca
Previdência Social Consulta à Inscrição do Contribuinte - PF   Nome
Nome da Mãe
SRF Situacao Cadastral do CPF CPF

 

Resultado do Busca Operação: Serão apresentadas em tela todas as operações do critério selecionado na tela que contenham os campos definidos para busca (Nome E Nome da Mãe E CPF), independente dos campos chaves dos produtos.

 É importante dizer que todas as maneiras de escrita serão contempladas na busca, ou seja, são consideradas as diferenças entre as letras MAIÚSCULAS e minúsculas, independente de acentuação.

Exemplo:

Busca por: João da Silva

Resultado: João da Silva, JOÃO DA SILVA, joão da silva, Joao da Silva, JOAO DA SILVA, joao da silva

 

 O uso deste recurso somente produzirá efeito quando a opção "Permitir a escolha do critério para gerar operação" do aplicativo Administrador do Crivo estiver marcada.

 

Como usar o recurso Busca Operação

Para utilização deste recurso na Interface Browser a opção "Busca Operação" do Administrador do Crivo deve estar marcada e o período definido.

Na tela de operação individual é demonstrado o botão "Buscar/Executar" (), conforme mostra a figura a seguir:

 

Selecione o critério através do menu localizado no lado direito da tela, conforme destacado na figura a seguir:

 

Preencha os parâmetros do critério apresentados na tela, conforme destacado na figura a seguir:

 

Clique no botão "Buscar/Executar" (), conforme destacado na figura a seguir:

 

Abaixo dos parâmetros do critério selecionado serão apresentadas todas as operações encontradas no Banco de Dados do Crivo que já foram realizadas que contenham os campos marcados para busca, conforme mostra a figura a seguir:

 

Ao clicar no link da operação é apresentado o resultado da análise em tela conforme a figura a seguir:

 

 

Na Barra de Ferramentas há os seguintes recursos para serem utilizados no resultado da análise:

É importante ressaltar que com a utilização deste recurso são gerados novos códigos de operação.

 

Também é possível utilizar a funcionalidade "Histórico" para recuperar o histórico das operações, caso seja necessário.

Sempre que a coleta for feita em “Dados locais” (em cache) será apresentado este ícone () na tela de resultado da análise, conforme mostra a figura a seguir. A configuração deste recurso é feita no Administrador do Crivo, na funcionalidade “Configurações de Coletores”, opção “Validade (minutos)”.

 

Quando a coleta for feita diretamente na fonte será apresentado este ícone () na tela de resultado da análise, conforme mostra a figura a seguir: