Operação Individual sem Escolha de Critério

No caso de o parâmetro "Escolher critério a ser executado" no Administrador do Crivo estar desabilitado, na tela principal do processo de operação individual será apresentado o link critério empresarial para Pessoa Jurídica e critério pessoal para Pessoa Física, impossibilitando a escolha do Critério no frame do lado direito da tela, conforme destacado na figura abaixo:

 

 

Selecione o critério de acordo com sua respectiva categoria: pessoa física ou jurídica. Logo após, preencha os parâmetros de entrada apresentados na tela e clique no botão "Executar" ():

 

 

No preenchimento dos parâmetros na tela de análise, temos as seguintes classificações de campos:

Exemplo:

Fonte de Informação: DETRAN

Parâmetro-Chave: Placa (para veículos novos)

O resultado da análise é apresentado conforme a figura abaixo:

 

 

É importante dizer que os produtos inativos não são mais pontuados pela própria fonte. Sendo assim, ao executar um critério que utilize um produto inativo é inserido um log de erro no Event Viewer indicando que o produto está desativado e a coleta não é realizada (a operação é gerada normalmente). Quando um produto passar a ser inativo, ainda é possível recuperar o histórico das operações através de relatórios e rotinas de Exportação. A desativação da fonte é informada nos Changelogs da funcionalidade Crivo Update do Administrador do Crivo e/ou pelo próprio Sistema quando o driver não for atualizado via Crivo Update.

Na Barra de Ferramentas existem os seguintes recursos para serem utilizados no resultado da análise:

É importante ressaltar que com a utilização deste recurso são gerados novos códigos de operação.

 

Também é possível utilizar a funcionalidade "Histórico" para recuperar o histórico das operações, caso seja necessário.

Sempre que a coleta for feita em “Dados locais” (em cache) será apresentado este ícone () na tela de resultado da análise, conforme mostra a figura a seguir. A configuração deste recurso é feita no Administrador do Crivo, na funcionalidade “Configurações de Coletores”, opção “Validade (minutos)”.

 

Quando a coleta for feita diretamente na fonte será apresentado este ícone () na tela de resultado da análise, conforme mostra a figura a seguir: